Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

A maturidade

A maturidade está normalmente ligada / reflectida com ciclos de Saturno, se bem que tudo esteja interligado; salvaguardando que não serão os planetas que fazem, mas espelham.

Saturno reflecte uma tomada de responsabilidade.

O actual transito de Saturno (em Escorpião), esteve, está ou irá ainda fazer uma conjunção ao Neptuno natal de uma larga faixa etária, indivíduos entre os 43 e os 57 anos.

(Neptuno em Escorpião, a geração daqueles que nasceram 1956-70). Uma geração que conhece o seu lado “negro”, os meandros do ocultismo, trazendo uma carga sexual profunda. Não podemos esquecer o instinto da energia de escorpião que matiza este Neptuno. A fé é intensa. Por isso também a fé no renascimento, a Phoenix que se eleva sábia.

Este transito teve inicio em 2012 e terminará em 2015. Esta lentidão tendo em conta os avanços e recuos (retrogradações), coincidirá com períodos de amadurecimento mais ou menos lentos.
Oportunidades para que se avalie, pondere e resolva conscientemente, seja qual for o "assunto" que cada um tem entre-mãos.

Neptuno no mapa espelha a nossa fé, a crença, a ilusão, onde nos podemos perder (paraísos artificias), ou podemos ser brilhantes (inspiração).

Ao receber este toque de Saturno, o tom torna-se sério; sentimos alguma crença que se abala, o confronto de alguma ilusão, algo que se dilui. Como água entre os dedos, não conseguimos segurar e as mãos ficam vazias.

O processo pode ser duro, suaviza quando aceitamos que o quer que seja que se desfaça, já não fazia “realmente” parte da nossa vida. Era uma ilusão que nos turvava e embaciava o crescimento.

É sempre um momento de grande verdade interna, a nossa essência é vasculhada, julgada e trazida ao de cima.

O risco é de sair em paz e mais amadurecido para nos focarmos na materialização do nosso sonho. Quando percebemos que algo mais real ficou na palma das nossas mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário