Marte no horóscopo simboliza o tipo de energia que necessitamos aplicar para sermos mais eficientes.
O guerreiro dentro de cada um de nós, que como todos os guerreiros necessita de uma causa para defender e guerrear. O signo, a Casa, Modalidade e Elemento vão nos sugerir as causas que impelem o espírito guerreiro de cada um.
Este período retrógrado (1 Março / 19 Maio), sugerem que se conte até 10 antes de agir, muito pertinente em iniciativas. Para alguns poderá trazer uma sensação de irritação e/ou cansaço.
Não vale a pena já que funcionará como uma resistência.
Sabem aqueles dias que acordamos meio irritados, impacientes e ao longo dia encontramos os colegas, o patrão, o mundo, todos em complot para testar a nossa paciência? Também sabem o resultado quando inadvertidamente reagimos reactivamente. Os mecanismos de defesa podem estar no seu limite e num segundo a defesa passa a um ataque gratuito.
Sempre é mas mais do que habitualmente tenhamos presente que a verdadeira guerrilha, é com nós mesmos.
Este período pode ser aproveitado para olhar para dentro de nós; para rever as nossas acções, impulsos, o sexual inclusive, o que normalmente nos irrita, como gerimos a nossa raiva. Rever situações passadas, onde actuámos sem reflectir é um excelente exercício. Em fim reflectir a nossa energia que nos leva a agir ou porque não o fizemos em determinada situação.
O que quer que seja que se sintam "obrigados" a iniciar, saibam que será necessário refazer mais à frente.
Marte com este movimento retrógrado prolonga a sua estadia em Balança (neste signo, tudo faz para agradar, usa o seu charme para cativar, por vezes perde a sua assertividade já que quer agradar a gregos e troianos, um diplomata)
A energia deste movimento retrógrado será mais sentido, por aqueles que virem ângulos ou planetas pessoais dinamizados no percurso de Marte. Especial atenção paraos planetas os signos de Balança, Carneiro, Capricórnio e Câncer.
Ana Cristina Corrêa Mendes
- Ana Cristina Corrêa Mendes
- Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.
Sem comentários:
Enviar um comentário