Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

O guerreiro

Marte no horóscopo simboliza o tipo de energia que necessitamos aplicar para sermos mais eficientes.
O guerreiro dentro de cada um de nós, que como todos os guerreiros necessita de uma causa para defender e guerrear. O signo, a Casa, Modalidade e Elemento vão nos sugerir as causas que impelem o espírito guerreiro de cada um.

Este período retrógrado (1 Março / 19 Maio), sugerem que se conte até 10 antes de agir, muito pertinente em iniciativas. Para alguns poderá trazer uma sensação de irritação e/ou cansaço.
Não vale a pena já que funcionará como uma resistência.

Sabem aqueles dias que acordamos meio irritados, impacientes e ao longo dia encontramos os colegas, o patrão, o mundo, todos em complot para testar a nossa paciência? Também sabem o resultado quando inadvertidamente reagimos reactivamente. Os mecanismos de defesa podem estar no seu limite e num segundo a defesa passa a um ataque gratuito.

Sempre é mas mais do que habitualmente tenhamos presente que a verdadeira guerrilha, é com nós mesmos.

Este período pode ser aproveitado para olhar para dentro de nós; para rever as nossas acções, impulsos, o sexual inclusive, o que normalmente nos irrita, como gerimos a nossa raiva. Rever situações passadas, onde actuámos sem reflectir é um excelente exercício. Em fim reflectir a nossa energia que nos leva a agir ou porque não o fizemos em determinada situação.
O que quer que seja que se sintam "obrigados" a iniciar, saibam que será necessário refazer mais à frente.

Marte com este movimento retrógrado prolonga a sua estadia em Balança (neste signo, tudo faz para agradar, usa o seu charme para cativar, por vezes perde a sua assertividade já que quer agradar a gregos e troianos, um diplomata)

A energia deste movimento retrógrado será mais sentido, por aqueles que virem ângulos ou planetas pessoais dinamizados no percurso de Marte. Especial atenção para
os planetas os signos de Balança, Carneiro, Capricórnio e Câncer.

Sem comentários:

Enviar um comentário