Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Chiron retorno

Entre os Centauros.

Após a crise da meia idade; quando tivemos oportunidade de mudar ou rectificar o nosso percurso; começando na quadratura de Plutão, seguida pela oposição de Úrano e terminando na quadratura de Neptuno. Valores revistos, necessidades de libertação e confronto com a essência despida de ilusões.

Aos 50 anos acontece o retorno de Chiron.

Chiron nasce da união de Saturno e uma mortal, este centauro diz o mito era diferente dos outros, metade bestas, os centauros eram excessivos e pouco confiáveis.

Chiron era ajuizado, um filosofo, professor e curador, um dia uma seta envenenada, deixou-o ferido e, incapaz de se curar.
Os deuses concederam-lhe a imortalidade, já que pelo seu conhecimento ele não deveria morrer.
Salvo da morte, Chiron sofria na imortalidade até trocar com Prometeu, a sua imortal divindade e abraçar a morte, a forma de se libertar da dor.

Os Centauros dizia-se serem os mensageiros entre as trevas e a luz. Não esqueçamos Júpiter - Sagitário era um centauro, antigo regente da Casa 12. Muito apropriado quando os transitos deste sugerem expansão, abertura de portais.

Aos 50 anos, o pensamento de como nos vemos daqui a 10 e depois, é muito mais recorrente. Queremos largar a dor e aproveitar a vida cada vez com mais qualidade. Como Chiron desistimos da dor.

Tomamos consciência de que legado queremos deixar. Ou seja aonde nos tornamos imortais para aqueles que tocarmos. Como seremos relembrados.

Onde está Chiron, a Casa onde reside, a dor que trazemos mas também aonde podemos ensinar e curar outros. Aonde reside a nossa imortalidade. A idoneidade que vem da dor?

Reparem na 10ª Casa a contar da Casa onde Chiron está na vossa carta;

Chiron na 1ª, a personalidade ou mesmo o corpo físico ferido, a imortalidade dos valores pessoais. Esses mesmos que têm que ser trazidos para a vossa vida profissional.

Na 8ª Casa, as feridas trazidas relacionadas com sexualidade e abandonos. A 5ª Casa do vosso horóscopo será a 10ª; curar outros na sua expressão amorosa.

Na 3ª Casa Chiron, a dor com irmãos, comunicações.
O legado a deixar através do que se verbaliza, a Casa 12ª, será a 10ª a contar de Chiron, ajudando outros a sair dos limites que os condicionam, a entenderem o seu potencial muito mais abrangente.

A Casa 10, a da profissão, a da vocação.
A 10ª Casa, a contar da ocupada por Chiron, aonde podemos tocar os outros, como curadores.

(este trecho é uma introdução a um workshop a realizar em breve. O estudo aprofundado de Chiron, Casa - signo, um trabalho de auto-cura pela ajuda a outros
)

Sem comentários:

Enviar um comentário